Os carros tornaram-se caros, gadgets rolantes que estão cheios de telas, alto-falantes e sensores - mas eles são realmente bons aparelhos? Em nossa nova série, o ScreenDrive, analisaremos carros exatamente como qualquer outro dispositivo, começando com o básico do que eles são como usar.
O Tesla Model S incorpora todo o conceito de "rolo móvel" mais do que qualquer outro carro que eu dirigi. Isso ocorre porque o painel do modelo S é construído literalmente em torno de um gigante, um tablet de 17 polegadas, que comunica as principais funções do carro e se sentirá intuitivo para uma geração de usuários de tablets que são usados para torneiras, rolos e beliscar. Ao contrário de Ford e Honda e da BMW e de todos os outros fabricantes de automóveis legados, a Tesla surgiu no momento em que esse tipo de tecnologia no carro era fundamental, não evoluindo. Então, da perspectiva do ScreenDrive, a Tesla teve essa vantagem distinta em seus fundamentos técnicos.
Quando vi pela primeira vez um Tesla Model S em um showroom de shopping em 2012, meu pensamento inicial era que uma exibição interativa maciça seria inevitavelmente uma distração ao dirigir. Depois de ter conduzido um Modelo S em várias ocasiões, ainda acho que há elementos dele que podem ser mais inteligentes ou mais intuitivos. Mas, em geral, aproveitei a experiência Tesla no carro muito mais do que eu esperava - e acho que é menos perturbador do que muitas outras interfaces de carros modernos. Seu tamanho acaba por ser benéfico de muitas maneiras: os mapas são altamente visíveis, as aplicações são fáceis de deslizar, e a visão da câmera traseira é desigual.
Para o propósito desta revisão, Tesla emprestou-me um modelo S P100D no final de 2016. Este é o modelo S, topo de linha, melhor do melhor, impressiona seu modelo, você pode obter agora. (Em um ponto, eu descrevi isso de forma direta para um colega de trabalho como uma "besta".) É um sedan elegante e totalmente elétrico com uma faixa de 315 milhas por carga. Mas seu aspecto é enganoso: é torque-y como inferno e ridiculamente divertido de dirigir (novamente com a eloquência). O preço base é de US $ 134.500, e cresce até US $ 167.500 para um modelo com assentos voltados para a retaguarda.
ESTE É O TOP-OF-THE-LINE, O MELHOR DOS MELHORES, IMPRESSIONA-SEUS AMIGOS, O MODELO S
Para esse tipo de preço, espero coisas pequenas como um espelho retrovisor mais legal, melhores suportes de copa e melhor ajuste e acabe no capô da frente. Mas você está claramente pagando o poder e os recursos de condução autônomos, e não os acentos.
CONTROLOS
A instrumentação dentro do carro não é relegada para o touchscreen gigante. Existem também alguns botões físicos, predominantemente no volante. Estes são intuitivos e fáceis de usar.
No lado esquerdo do volante há uma roda de rolagem para controle de volume, juntamente com os botões para frente e para trás para mídia. No lado direito, há outro botão de rolagem que controla uma lista de itens de menu na tela traseira, incluindo seus contatos, chamadas recentes, brilho da tela, velocidade do ventilador, temperatura e muito mais. Acima disso, é o botão de comando de voz mais importante, que cubro mais detalhadamente abaixo.
DISPLAYS
As informações mostradas na tela diretamente ao volante são fáceis de interpretar; Não há mostradores ou medidores complicados. O velocímetro está em números grandes e corajosos. Abaixo está uma representação digital de seu próprio carro, e, como você está passando por outros carros na estrada, réplicas sombrias dos outros veículos ao seu redor. Se você estiver ouvindo música, essa informação será exibida no lado esquerdo do velocímetro; Se você estiver usando mapas, sua próxima próxima mudança será exibida. O lado direito da tela corresponde ao botão de deslocamento direito no volante, mostrando contatos e chamadas telefônicas recentes e assim por diante. E na parte inferior esquerda há um pequeno ícone de bateria.
O TABLET DE 17 POLEGADAS ACABOU SENDO MUITO MENOS PERTURBADOR DO QUE PENSEI QUE SERIA
Depois, há o evento principal, o núcleo do sistema multimídia: o tablet de 17 polegadas, com uma tela LCD com 1920 x 1200 resoluções. Ele é executado no Linux, com software customizado Tesla e aplicativos criados em cima dele, e é alimentado por um processador Nvidia Tegra 3 quad-core. É uma tela sensível ao toque, e na minha experiência foi muito receptivo, sem atrasos ou latência notáveis.
Aqui é onde você pode encontrar tudo, desde mídia até mapas para calendários para um navegador da Web. Para esta revisão, estou focando principalmente em mídia, mapas e comando de voz. O navegador da Web é útil em teoria, mas o streaming de vídeo é desativado e não o usei muito mais do que procurar restaurantes (o que também significava puxar, devido à atenção que requer). Há uma série de outras coisas divertidas em que você pode mergulhar no tablet - incluindo configurações de direção avançadas e sua eficiência de condução, que é expressa em watt horas por milha - mas eu imagino que muito disso só atrairá verdadeiros entusiastas da condução.
Uma nota rápida: todos esses aplicativos podem ser visualizados em tela cheia ou dual-view, com um botão virtual que permite alternar o posicionamento dos dois aplicativos selecionados. Este botão "trocar" é pequeno - um pouco pequeno demais para mim. A melhor solução alternativa é tocar em outro ícone na parte superior da tela e arrastá-lo para a posição desejada.
A Tesla criou seu próprio software de mapas para seus carros, mas é construído em cima dos dados do Google Maps. Ele carregou instruções rapidamente, foi fácil de ver e forneceu atualizações e sugestões de tráfego em tempo real com base em rotas de economia de tempo disponíveis. Você pode pesquisar facilmente por pontos de interesse e obter uma lista das estações de carregamento de bateria perto da Tesla apenas tocando em um ícone de parafuso vermelho.
As opções de mídia estavam bem, mas não tão impressionantes quanto os mapas. O modelo S vem com uma assinatura gratuita de música Slacker de quatro anos, que é equivalente à assinatura Slacker Plus. Isso é bom para a audição passiva, mesmo que você não seja um grande usuário do Slacker. O mesmo acontece com o rádio de internet TuneIn, que também funciona nativamente na tela. Mas este nível de Slacker parece ter suas limitações: você não pode, por exemplo, reproduzir uma música Slacker on demand mais de uma vez, ou usar o botão Voltar para voltar a uma lista de reprodução.
A maioria das pessoas vai querer emparelhar seu smartphone para o carro via Bluetooth, o que é uma solução bastante adequada. Mas, como o último carro que revisei, você não poderá ver suas listas de reprodução específicas do aplicativo na seção de mídia da tela, apenas qualquer música ou podcast que você esteja jogando no momento. Eu experimentei um pequeno problema que outros anotaram antes: ao tocar certas mídias, como um podcast Recode , a imagem que apareceu como a arte do álbum não combinava com o que estava realmente ouvindo. Tesla diz que esta arte do álbum inconsistente é causada por uma "limitação de Bluetooth".
A melhor parte da experiência na mídia no modelo S é realmente o quão rápido tudo acontece: com que rapidez seu telefone ou um novo telefone se unem ao carro, ou a rapidez com que uma música ou artista aparece quando você usa o comando de voz. E por causa da exibição gigante, eu não tive nenhum problema em ver a mídia que estava tocando na época (além disso, há a redundância da mídia na tela atrás do volante), mesmo que eu não conseguisse ver ou controlar listas de reprodução completas que estavam sendo transmitidas Meu smartphone.
CONTROLE DE VOZ
O comando de voz era provavelmente o aspecto menos avançado do sistema multimídia do carro. Apesar de quão falível eles podem ser, acho que o Android Auto e o CarPlay da Apple fazem um trabalho melhor, graças ao acesso a um assistente conectado à internet e à capacidade de interpretar as perguntas feitas em linguagem natural. O Modelo S respondeu rapidamente aos meus comandos de voz, mas eu tive que usar termos muito específicos, como " Jogar Chris Cornell" ou " Navegar para 100 Main Street". Às vezes, escorreguei e disse " Direções para ", que só mostrava um Ponto de interrogação em resposta.
CARACTERÍSTICAS SOFTWARE ADICIONAIS
Talvez a melhor expressão de Tesla Model S como um carro para geeks de tecnologia é o fato de que há ovos de Páscoa enterrados no software. Estas são poucas surpresas que você pode desenterrar se você estiver disposto a experimentar a interface (ou realmente, neste momento, se você apenas o Google).
Por exemplo, se você voltar para o túnel de controle para o modo de piloto automático quatro vezes em rápida sucessão, a estrada virtual à sua frente assume o olhar da Rainbow Road de Mario Kart e a voz de Christopher Walken preenche o modelo S, juntamente com o som De cowbells. Eu não estou brincando. Com o risco de minar minha credibilidade como revisor de carro: não, não dirigi-o no modo "Ludicous" , outro ovo de Páscoa que dispara o carro para 60 mph em cerca de dois segundos e meio. Eu estava mais focado na multimídia dentro do carro. Mas lamento não tentar este ovo de Páscoa, e prometo tentar em algum momento. Para os nossos leitores, você sabe.
Há também um aplicativo para dispositivos móveis para Teslas. E uma vez que tanto o carro como o aplicativo estão conectados à nuvem, o aplicativo móvel oferece atualizações em tempo real, independentemente da proximidade com o próprio veículo. Isso não é incomum nos carros agora: todas as marcas de automóveis de Chevy a Ford a BMW a Mercedes-Benz a Hyundai têm algum tipo de aplicação que você pode verificar fora do carro.
OS OVOS DE PÁSCOA ENTERRADOS NO SOFTWARE DO TESLA MODEL S RESSALTAM QUE É UM CARRO PARA GEEKS TECNOLÓGICOS
Mas o aplicativo Tesla oferece uma janela móvel para um dos aspectos (mais) mais críticos do carro: a duração da bateria. Você pode ver como está esgotada a bateria, saber quando está carregando e obter alertas quando terminar de carregar. O aplicativo móvel também possui um recurso de desbloqueio remoto. Além disso, em um aceno para o estilo de vida luxuoso que Tesla representa, há um recurso de "valet" no carro e no aplicativo móvel que limita a velocidade do carro, bloqueia a caixa de luvas e evita que motoristas temporários vejam seus locais de trabalho e de trabalho Em mapas.
CARREGAMENTO
Eu nunca experimentei ansiedade de bateria com o Modelo S, mas também morro dentro de 15 milhas de duas estações de Supercharging Tesla, então eu consegui planejar de acordo. Quando toquei no ícone do parafuso vermelho, uma lista de estações de carregamento local apareceu imediatamente.
Minha primeira experiência de Supercharging foi no estacionamento do Computer History Museum, não muito longe da sede da Google em Mountain View, Califórnia. Todo o processo de cobrança demorou menos de uma hora - tão breve que não planejei bem o meu tempo e comecei a incorrer em taxas de "marcha lenta", nas quais fui informado no meu iPhone. Foi um daqueles momentos futuristas e convergentes de tecnologia em tecnologia tecnológica que é totalmente digno de paródia no Vale do Silicon da HBO . Senti-me levemente ridículo. Mas também foi indicativo de onde os carros estão indo . De muitas maneiras, Tesla já está lá.
Isso não quer dizer que um tablet de 17 polegadas seja o caminho do futuro e que todos os fabricantes de automóveis deveriam adotar isso como seu sistema de infotainment de carro. O futuro pode conter uma série de outras inovações que mudam radicalmente as nossas experiências no carro, seja um comando de voz super inteligente, controles baseados em gestos ou mesmo carros totalmente autônomos equipados com salas de estar. Mas a abordagem de Tesla é a visão mais concreta do futuro que temos agora.








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