WINDOWS 7 LIDERA NO RANKING DE LINKS REMOVIDOS NO BRASIL
A Associação Brasileira de Empresas de Software (Abes) solicitou a remoção de 36.584 links, páginas e anúncios ilegais na internet brasileria durante o primeiro semestre de 2015. Esses links levam a ofertas de versões piratas ou ilegais de softwares proprietários. O software mais alvejado por esses anúncios foi o Windows 7, sistema operacional da Microsoft.
Além do Windows 7, o top 3 de alvos de anúncios de pirataria é composto também pelo AutoCAD 2015 e pelo Photoshop CS6. Curiosamente, segundo notado pela Abes, nenhum desses três é a versão mais recente disponível dos programas.
O número de páginas, links e anúncios removidos pela Abes viu um crescimento de 35% em relação aos primeiros seis meses de 2014. O aumento, de acordo com a associação, está relacionado ao memento econômico do país, que faz com que pessoas e empresas cortem gastos e troquem os produtos originais por piratas.
A Abes é composta por cerca de 1,6 mil empresas de tecnologia., incluindo Microsoft, Oracle, Ericsson e Adobe. Ao todo, as empresas empregam cerca de 120 mil pessoas e têm um faturamento anual de aproximadamente US$ 20 milhões.
Via G1

0 comentários:
Postar um comentário